terça-feira, 28 de agosto de 2007

Anónimo disse...

O que eu gosto mais neste "debate" é a categoria dominante "anónimo" ou "formiga bargante", que vai dar ao mesmo...
Dremonstra a elevação de tudo isto e, sobretudo, a grande coragem dos seus intervenientes (se nem coragem têm para uma merda destas, então o que será para coisas sérias). Aliás, anónimo e formiga bargante fazem, tristemente, parte da nossa História recente mais sinistra (a PIDE, a STASI, etc. ).
Ao mesmo nível, ou ainda mais baixo, está o saloio abaixo assinado, cuja credibilidade e grande "honestidade intelectual" (do tipo formiga bargante) é notório: desde Picasso a um tal Jerónimo Broche, passando por Nossa Senhora de Fátima ou mais de 20 assinaturas dum inefável José Alberto Seabra, não falando na própria Prof. Dra. Dalila, vale tudo! Puta que os pariu!
Nota: para não destoar, até parecia mal, anónimo sou.
Obviamente que este comentário não passará no crivo "honesto" do proprietário intelectual deste blog.

CHAMADA DE ATENÇÃO, AOS ANÓNIMOS DESATENTOS

No cabeçalho deste blogue consta o meu nome: Fernando Gonçalves.
Se já estão tão "desesperados" com os primeiros números aqui publicados, então esperem pelos próximos...

3 comentários:

Anónimo disse...

Fernando Gonçalves?? O que é isso?? Também nas contas do CDS/PP aparecia um Jacinto Leite Capelo Rego, para além de outros Fernandos Gonçalves, Manueis da Silva, etc.
Vamos lá ser sérios: o Pacheco Pereira, todos sabemos quem é, o Alexandre Pomar, bem , pelo menos 4 pessoas sabem quem é, agora Fernando Gonçalves?
São os velhos tiques e truques (mais de 400 anos) da denúncia anónima, agora com a modernissima (mas, nem por isso, menos cobarde) cobertura da blogosfera.
Quanto aos números dos museus, mete-os no cu!
Assina: a Cigarra Fumegante (mas que coisa engraçada...)

formiga bargante disse...

Meu caro anónimo ds 16.35

Pelos vistos apredeu bem "os velhos tiques e truques" lá pelas bandas políticas da sua simpatia.

No meu caso, e sem falsas modéstias, existe bem mais de uma dúzia de pessoas que sabem associar o nome à pessoa.

Quanto ao Alexandre Pomar, meu caro, "pelo menos 4 pessoas sabem quem é", revela bem da sua ligação amor/ódio que tem pelas questões culturais.

Cultura não é só "Toca a Rufar"...

Finalmente, e quanto ao conselho que me dá sobre o destino a dar aos números dos museus, enganou-se no destinatário.

Isso é mais assunto a ser tratado entre si e alguns dos seus colegas de "direcção".

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ó formiga (esta de agora de, ao fim de 33 anos, ter que voltar a falar com animais é nova...), explica lá essa do Pomar, que eu não entendi: relação amor/ódio com questões culturais? Carago, fraca imaginação, não encontraste nada mais ofensivo ou menos lugar-comum? E o que é que o Pomar tem a ver com isso (estamos a falar do Alexandre, não do Júlio, como é óbvio...)?
Em relação ao "Toca a Rufar"(?!, juro que também não percebi.
Quanto aos "colegas de direcção" (?!), quem se enganou no destinatário, de certeza, foste tu, formiguita, e não eu: colegas e amigos, tenho muitos (bem mais do que 12), de "direcção" é que não estou mesmo a ver, só se for em direcção "onde as estradas me pertençam. Porque as vozes viris que me conduzem ninguém, melhor do que eu, sabe dizê-las."(Jaime Cortesão *)
E vai mais um: "Ó vendilhões do templo Ó constrtores Das grandes estátuas balofas e pesadas Ó cheios de devoção e de proveito
Perdoai-lhes Senhor
Porque eles sabem o que fazem"
(Sophia de Mello Breyner *)
Pronto, tu queres é conversa, mas por mim podes ir bardamerda!
O anónimo do costume (a Cigarra não sei quê)
* se não souberes quem são (o que é natural) vai à enciclopédia ou pergunta ao Pomar, que ele deve ter enciclopédia (pelo menos a Encarta 97)