quinta-feira, 31 de julho de 2008

APÓS 8 MILHÕES DE EUROS, EIS QUE VOLTA A EXPERIMENTA.
E EM MADRID, COMO É QUE CONSEGUEM SOBREVIVER SEM A EXPERIMENTA?
DESCUBRAM AS DIFERENÇAS!


LISBOA
A Experimenta é uma unidade de produção de conhecimentos e um pólo difusor de conteúdos nas áreas do design, arquitectura e cultura de projecto. A sua matéria-prima prioritária é a criatividade e o seu campo de inserção é a cultura e a sua permanente transformação, numa perspectiva contemporânea, integradora e multidisciplinar.

Move-se no sentido de uma intervenção incisiva no modo de pensar, produzir e promover cultura em Portugal, repercutindo-se activa e positivamente no panorama transnacional. Este duplo objectivo concretiza-se através da concepção, dinamização e promoção de projectos de criadores e instituições portuguesas, bem como...
link

MADRID
Matadero Madrid, como espacio abierto ao diálogo y reconocimiento de todas las formas de creación, acoge un nuevo centro de promocion del diseño: la Central del Diseño.

El nuevo centro es fruto del protocolo que firmaram, em mayo de 2006, el Ayuntamiento de Madrid y la Asociación de Diseñadores de Madrid (DIMAD). Es precisamente la Asociación de Diseñadores de Madrid, DIMAG, quien la gestiona.
link

Nota do formigueiro: Só por curiosidade, já alguém ouviu falar, nos últimos dois anos (ou mais...) da "Desigwise", da "Voyager" e de "outro projectos", tudo "ilustres" produções da Experimenta?
Não é por nada, mas depois de mais de 8 milhões de euros gastos com as "Experimentas" alguém já fez o balanço deste investimento? Ou não vale a pena? Provávelmente não.

2 comentários:

AM disse...

fernando viste o "depoimento" da Guta no "suplemento" da CML no Público de 1 de Agosto!?
é de vomitar as entranhas...

formiga bargante disse...

Olá AM

Não tinha lido, mas fui lêr.

Perfeitamente na linha de actuação do "personagem".

Para a troca, e no Público de ontem, viste o depoimento da "senhora"?

Infelizmente quase ninguém se preocupa com "estas ninharias" e siga a marcha...

Um abraço

Fernando Gonçalves