terça-feira, 5 de junho de 2007

SALDANHA SANCHES E A CABALA (OUTRA VEZ?)

O advogado José António Barreiros apresentou na segunda-feira no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) uma denúncia criminal contra incertos, pedindo ao procurador adjunto que investigue os alegados crimes de denegação de justiça e prevaricação, corrupção passiva e abuso de poder subjacentes às declarações de Saldanha Sanches.

Em entrevista à SIC Notícias na segunda-feira à noite, José António Barreiros considerou que Saldanha Sanches "denunciou crimes" e que, perante esse facto, "ninguém poderia ficar indiferente", sustentando que "o sistema jurídico tem de tomar a sério" as declarações do fiscalista".

Para o fiscalista Saldanha Sanches, tudo não passa "de uma cabala de advogados pouco esclarecidos".
in: expresso online (link)

CABALA
6.1 - acção combinada, ou outra manobra ou arranjo pela qual, nos círculos editoriais ou teatrais, se consegue determinar o sucesso ou fracasso imerecido de alguma obra ou de algum artista.
in: dicionário HOUAISS da língua portuguesa - pág.1545

Comentário do formigueiro: então não querem lá vêr que alguém anda a tentar estragar o "número artístico" de Saldanha Sanches na campanha de António Costa para a presidência da Câmara de Lisboa?

Sem comentários: